.

terça-feira, 2 de abril de 2013

POEMA THAMYRIS - NOME DE FLOR?


AMAR VOCÊ É PEQUENO DEMAIS

Sim... 
Meu sorriso é outro...
Meu cantar que quase não mudou...

"As criancinhas a gente prende no banheiro 
Não deixe no terreiro 
Que é pra não incomodar..."

Nem percebi a canção... importava-me ser mãe e essa era a canção que tu mais gostavas... Tom, amado Tom.

"A gente grande gosta de ficar sozinha 
Lá vem as criancinhas, que é pra mode chatear. 
Zulmira, Zulmira 
Tranca elas no banheiro 
Não deixe no terreiro 
Que é pra não incomodar..."

Gente grande, não muito infantil... eu quase era menina também, divertíamos com "Zulmira"... Ora eu cantava e ora olhava seus olhos que me refletiam um azul sem pretensão de ser do mar, já sendo.

Isso... Embalava teu sono oscilando entre Chico, Vinícius e Tom... Por vezes, eu dormia bem antes... Antes mesmo de sonhar com você... Nem tempo me dava. Sonhar? Em vão!! Minha inspiração se fazia sorrisos toda manhã! Inventávamos tolas e verdadeiras brincadeiras... Como te amar é pequeno!

Então, cantamos assim...

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar..."


Como seria a cor dos meus olhos sem o seu brilho?
Como conheceria o amor?
Já te amava, outrora, sinto que já...

"E cada verso meu, será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida..."

Se tempo tiver... e acreditar, amo você depois de tudo... Antes amei... Depois seria uma página da minha outra face... tão diferente e tão igual.

"Eu Sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar,
Mas cada volta Tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou..."


Reclamo, clamo, grito e silencio... Amor maior!

"Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver a espera
De viver ao lado teu
Por Toda a minha vida..."


Que eu não tenha sua ausência. Nunca!!! E que a minha deixe em você o meu amor, que de imensidões farei caminhos...

Queria aqui, também, deixar o maravilhoso e ímpar soneto de Vinícius, que tu sabes fielmente cada verso... mas, em seu lugar, deixo o sorriso mais belo que conheci em toda minha vida... Deixo aqui, meu melhor poema... VOCÊ!!! 



















0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home