.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Macaé nossa voz é história.

                       MACAÉ,
           NOSSA VOZ É HISTÓRIA

Por Thamyris Carvalho Braga Cunha



“O meu partido, é um coração partido...”. É Cazuza, mas dessa vez as ilusões não estão todas perdidas, se encontraram em uma só voz na tarde de ontem na Princesinha do Atlântico.
  Os cartazes diziam tantas coisas, eram tantas as reclamações, que era difícil descobrir qual o real motivo da manifestação. Encontrei um cartaz que resumia tudo que eu li em todos os dizeres: “Nossa indignação não cabe aqui!”.
  A má qualidade do transporte público foi só um pretexto pra desengasgar tudo que estava entalado na garganta. Foi a gota d’água que pingou num copo prestes a transbordar.
  Em tempos que o presidente da Comissão de Direitos Humanos é preconceituoso e racista e o presidente do Senado é um dos maiores corruptos da história brasileira, o brasileiro se viu no direito e no dever de gritar por mudança, de clamar por melhorias em todo o país.
  E na capital nacional do petróleo não foi diferente. Um lugar onde tem a gasolina mais cara do Brasil, onde o dinheiro dos royalties não é usado devidamente, jovens, idosos e crianças foram às ruas pedir por uma Macaé melhor.
 “O Gigante acordou!”, todos dizem. Mais que isso. O Gigante nunca foi enganado, ele está acordado faz tempo, mas ele estava conformado demais. E esse conformismo que tomava conta do Gigante tá ficando de lado.
  Agora eu acho que dá pra cantar “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” sem hipocrisia, com o peito aberto e os olhos mais ainda, fazendo a hora e não esperando acontecer.
Pois bem, Somos o choro de criança, o preço do tomate, boa música, o beijo de namorados, o gol no futebol...
“Pra frente, Brasil, do meu coração... De repente é aquela corrente pra frente... ... ... Salve a seleção”
“Tu estás, Macaé, a cantar...” Numa só voz!
Começando com Cazuza torna-se um 

texto sem fim... Final inconcluso como o poeta... “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades...” O TEMPO???????? “O TEMPO NÃO PARA!!!”

Thamyris Carvalho é Universitária.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home