.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

TOCA DO BABAU

  

     BELO RECEBE CACHÊ E NÃO FAZ SHOW






Venho, através da imprensa e redes sociais, com total clareza, informar aos amigos e clientes, o que realmente é a TOCA DO BABAU e sua família. Braulio Braga, o Babau, cria da Princesinha do Atlântico, trabalhador, pai, avô... Enfim, conhecido e amigo de muitos por aqui. Foi caminhoneiro, Chefe da Guarda, Diretor do Detran, entre mil funções... Sempre mostrando aos seus filhos o valor do trabalho, assim criou seis, com amor e exemplo. Filho de Dídimo Nunes Filho, o Didi da Cachorra, também de Macaé, amigo inseparável do Benedito (Lacerda). Pois bem, Babau começou, onde hoje é a Toca, com um forró, sonho de consumo, simples e aconchegante no sítio por ele adquirido, onde já foi palco de muitos eventos e tinha como marcas registradas a lama típica do local, o ritmo, o respeito e a credibilidade de todos. Anos depois, foi inaugurado o Restaurante Virgem Santa (nome do bairro estimado por Babau), uma imensa obra, investindo dinheiro e sonhos. De restaurante a casa de show, única com essa estrutura em Macaé – Foi um grande passo do Babau, sem medo de desafios, informou: “A partir de hoje, está aberta a TOCA DO BABAU, o melhor forró da região”.


Assim começou a TOCA DO BABAU, durante anos atendendo amigos e clientes. Babau, à frente da TOCA, já realizou grandes eventos, Bandas consagradas como Calypso, Aviões do Forró, entre outras de igual importância. TOCA DO BABAU, BABAU E MACAÉ, um trio vencedor! Sim, sem combinar com o lamentável incidente no previsto show do cantor Belo.
Vamos aos fatos, a TOCA, sob nova direção, também de credibilidade pelos trabalhos já realizados, acredito que com intenção de realizar eventos para agradar a população, planejou uma série de shows. Foram feitas, então, as negociações para trazer o cantor Belo. Tudo ok, o espaço, o nome da TOCA (já respeitado por realizar eventos com segurança e respeito ao público) e os promotores de eventos junto à produção do cantor.

Assim foi fechado o compromisso da produção do cantor Belo com os produtores de eventos e a nova direção da TOCA DO BABAU, válido mencionar que A parte contratante cumpriu com todos os termos do contrato assinado. Show marcado, tudo pronto! Sucesso em divulgação. Neste último sábado, aconteceria o novo show do cantor em solo macaense.


Tudo perfeito, não fosse claro, o fato do cantor Belo se recusar a subir no palco alegando não apropriado para o seu show (informação direta da produção do cantor, confirmada pelos organizadores e nova direção da TOCA DO BABAU). Sim, como entender? Palco? E a produção? Não viu antes? Afinal, os produtores do cantor acompanharam a organização do evento. Ou não? E o respeito aos fãs? O nome da casa? Pois bem, nós, da família TOCA DO BABAU, apesar de não estarmos mais a frente da Casa, conhecemos a nova direção, também comprometida com o público, lamentamos pelo ocorrido e também pelo pouco caso que o cantor demostrou em relação aos seus fãs que, levados pela revolta, simplesmente depredaram a Casa, quebrando janelas, sons, saqueando... Enfim, reações de revolta... Revolta, esta, com razão, mas não justifica a violência, a destruição, o vandalismo, sendo que o erro maior foi da produção do cantor e do próprio cantor com o seu público. Porém, acredito que não houve uma justificativa sensata para o público, de ambas as partes, devido ao tamanho transtorno causado pelo ocorrido, assim ficaram sem resposta, reagindo, por impulso, desta forma.

Babau e sua família querem esclarecer e registrar que, apesar da tristeza pelo ocorrido e mesmo não estando mais a frente da Casa, o compromisso da mesma sempre foi com a segurança e credibilidade nos serviços prestados (no entanto, a casa foi aprovada e elogiada em muitos quesitos quanto ao funcionamento), e Babau, sempre respeitado e um homem de muitos amigos, filho legítimo de Macaé, não estando mais à frente da TOCA há algum tempo, mas mesmo assim é o nome da casa, do sucesso e credibilidade conquistados por ele, pelo seu Trabalho, afirma que não se preocupa, pois seu caminho e o da TOCA DO BABAU, sempre foram traçados com dignidade e respeito. Quanto ao ocorrido, declara: “O desrespeito foi do cantor e toda a produção, ou ignoro de onde o mesmo veio, coisa que nunca deixei acontecer em minha Casa, e nem é da índole da nova direção um fato desse, em vários shows realizados nunca houve um show cancelado, uma briga com violência ou qualquer desrespeito que não tenha sido resolvido, deixo claro para todos que não participo de nenhuma programação da Toca, porém me pronuncio devido a minha preocupação com clientes e amigos conquistados durante esses longos anos de realizações e muito trabalho”. Realmente, BABAU, sua história, seu trabalho, para quem o conhece, sua transparência, seu exemplo... Tudo isso é bem maior do que cada fato negativo que tenha ocorrido neste quase show. Sorte a todos que estão à frente hoje da TOCA DO BABAU, não se deixem abater, bola pra frente, Quem trabalha realmente incomoda. Quanto ao cantor e similares...

Lamentável!


Sem mais,


Abraços.


Mônica Braga









2 Comentários:

  • Resolve isso trazendo CALYPSO , eles sim não tem frescura , tem compromisso com o público e contratante e fazem um ÓTIMO SHOW

    Por Anonymous Anônimo, às 16 de julho de 2013 às 16:29  

  • Querida, preciso entrar em contato contigo para um futuro projeto.

    Preciso de colunistas na sua região.

    Poderia me enviar um email?
    thiagocfreitas@yahoo.com.br

    Obrigado!

    Por Blogger Mapa Alto Astral, às 31 de julho de 2013 às 14:33  

Postar um comentário



<< Home